Marca da FJJRO para impressão
Disponível em <http://www.fjjro.com.br/sitenovo/edicao-especial-do-premio-esporte-rondonia-acontece-em-dezembro/>.
Acesso em 27/05/2022 às 21h05.

Edição especial do Prêmio Esporte Rondônia acontece em dezembro

O Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Esportes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) segue com os preparativos para mais uma edição do Prêmio Esporte Rondônia, que acontecerá dia 15 de dezembro, no Teatro Palácio das Artes, na em Porto Velho.

23 de novembro de 2020, às 15h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O prêmio tem o propósito de homenagear atletas que foram destaques no ano de 2019 e 2020 em todas as modalidades esportivas, além de técnicos, árbitros e equipes rondonienses. A premiação também se estende para a imprensa esportiva nas seguintes categorias: mídia impressa, digital e televisão. Essa edição terá um formato diferente, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Não podemos parar. Estamos trabalhando incessantemente para que esta premiação seja marcante, diferente e inovadora, atendendo ao atual momento”, afirmou Jobson Bandeira

A premiação contará com o número reduzido de pessoas e será transmitida ao vivo pelo canal da própria superintendência, no Google Meet e Youtube. Tudo organizado para garantir a segurança de todos, sem perder o brilho do esporte rondoniense. Essa foi uma forma criada estrategicamente pela Sejucel, com intuito de reconhecer o desempenho e esforço dos atletas nas competições ao longo de 2019 e no período de 2020.

De acordo com o superintende da Sejucel, Jobson Bandeira, a adaptação do prêmio este ano se faz necessária, mas a comissão organizadora está buscando trabalhar de forma diferenciada e atrativa. “Não podemos parar. Estamos trabalhando incessantemente para que esta premiação seja marcante, diferente e inovadora, atendendo a esse atual momento”, observou. A expectativa é que, através desse novo formato em especial, o prêmio ganhe mais visibilidade e prestígio por parte de todos os rondonienses e, também, pelos admiradores do esporte em todo o mundo.

O prêmio é concedido anualmente, desde 2015, pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), através da Resolução n° 004/2015 a atletas, técnicos, árbitros e equipes rondonienses que tiveram melhor desempenho em competições estaduais, nacionais ou internacionais, e ainda a profissionais da imprensa que atuam no jornalismo esportivo. Uma festividade que objetiva consagrar o talento dos melhores atletas em todas as modalidades, que se destacaram no cenário de alto rendimento, fechando com chave de ouro o ano do esporte rondoniense.

Resolução 017/Conedel/2019 instrui sobre os critérios da premiação, com todas as informações necessárias. As indicações são realizadas através das federações, mas, na prática, o atleta é seu maior indicador a partir de suas conquistas como campeão. “A promoção desse prêmio é muito importante para o Estado, pois mostra que, apesar do atual cenário, não tem deixado as ações esportivas pararem. E com todos os cuidados, estamos proporcionando uma ação de reconhecimento a esses atletas”, destacou o superintendente, Jobson Bandeira.

CONTEMPLADO:

Chaise Olímpio Ivo Cavalcante Albuquerque

 

*fonte: http://www.rondonia.ro.gov.br/edicao-especial-do-premio-esporte-rondonia-acontece-em-dezembro/